19 de abr. de 2011

Reflexão

Natal ou Páscoa? Qual o mais importante?
Na Páscoa, celebramos a paixão morte e ressurreição de Jesus Cristo; Natal é a celebração do nascimento de Jesus: “O Verbo se fez carne e habitou no meio de nós”. São duas festas de grandezas equivalentes, mas a Ressurreição de Jesus é o fundamento de nossa fé; é a garantia da nossa salvação; é o cume da revelação de Deus em Jesus Cristo, com todo amor. Somos chamados a olhar para a Cruz e ver, com grande amor Deus tem para conosco, o seu povo. Quando olhamos para a sepulcro vazio, alegria da certeza de quem a morte foi vencida.
Aleluia! Aleluia! Aleluia! Jesus está vivo! Que a celebração desta páscoa nos ajude a viver mais a dimensão sobrenatural de nossa fé. De buscar a realização de tudo que somos em sua completude, em Deus em não nas coisas que passam. Ressurreição é vida nova que nasce, simbolizados nos ovos de páscoa; ressurreição é fecundidade no amor de Deus, simbolizado no coelho da páscoa; ressurreição é alegria de encontrar Jesus Vivo, simbolizado na ceia pascal em família; ressurreição é revigorar as forças, simbolizados no chocolate. Porém, de nada isso faz sentido se não celebrar a Páscoa junto com Jesus na Eucaristia ou Celebração da Palavra (Culto).
Desejo a todos uma feliz e santa páscoa. Que a presença de Jesus ressuscitado possa nos encher de vontade de lutar por um mundo mais justo e mais fraterno, onde a paz o amor de Deus posso renovar as nossas esperanças da certeza de que nada pode nos separar do Amor de Deus, nem a morte.
Feliz Páscoa!
Pe. Edivaldo Donato Bernardo
São estes os desejos também do Jornal Cotidiano, que você e sua família tenham uma santa e abençoada páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Selecione abaixo a opção: nome, se quiser se identificar ou anônimo, não é ncessário se identificar.
escreva aqui a sua mensagem: